Carregando...

MICROCHIP


O implante de microchip em animais de estimação é hoje uma das ferramentas mais eficazes para controlá-los. Em caso de perda, abandono ou roubo do animal, se alguém o levá-lo a uma clínica veterinária ou abrigo de animais que tenha leitor de microchip, poderá ser identificado de imediato.

O microchip é um sistema eletrônico de identificação de animais, normalmente formado por duas partes: uma é o microchip em si e a outra é a cápsula que a envolve. Ela é feita de vidro biocompatível (não provoca alergias) e tão pequena quanto um grão de arroz. O veterinário introduz a cápsula no corpo do animal, na altura da nuca e a empurra através da pele por meio de um injetor. Cada um desses pequenos dispositivos tem um conjunto de códigos numéricos únicos, algo como o DNA do animal.

Esse microchip é implantado uma só vez em toda a vida do animal e permanece em seu corpo para sempre. As informações relativas ao cão ou gato devem ser feitas pelo próprio proprietário nos sites da prefeitura da cidade residente, como nome do dono, endereço e telefones de contato. É possível implantar o dispositivo em qualquer momento da vida do animal.

LEVA E TRAZ


Para sua comodidade, o DiagVet oferece o serviço de transporte de animais, com total segurança e conforto, através do agendamento de horário.